IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo autoriza concursos públicos para 1.700 vagas no INSS e na Receita

No INSS, foram disponibilizadas 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social - Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo
No INSS, foram disponibilizadas 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social Imagem: Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

13/06/2022 09h18Atualizada em 13/06/2022 18h11

O Ministério da Economia autorizou, de acordo com publicação na edição do Diário Oficial da União de hoje, a realização de concursos públicos para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e para a Receita Federal. Ao todo são 1.699 vagas distribuídas entre as duas instituições.

No INSS, foram disponibilizadas 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social. Já na Receita Federal são 230 vagas de auditor-fiscal e outras 469 para o cargo de analista-tributário.

A portaria publicada no Diário ressalta que os dois concursos dependem de autorização do Ministério da Economia e estão condicionados à existência de vagas e à adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O prazo para a publicação do edital de abertura das vagas para o INSS é de 6 meses a partir da data de publicação das portarias. No caso do concurso da Receita Federal, foi autorizada a redução para dois meses do prazo entre a publicação do edital e a realização da primeira prova do concurso.