IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sexoterapia traz na 10ª temporada os dilemas mais frequentes nas relações

Sexoterapia estreia 10ª temporada nesta sexta-feira (22) com as apresentadoras Ana Canosa e Barbara dos Anjos Lima - Arte / UOL
Sexoterapia estreia 10ª temporada nesta sexta-feira (22) com as apresentadoras Ana Canosa e Barbara dos Anjos Lima Imagem: Arte / UOL

Da redação

22/07/2022 04h00

Estreia nesta sexta-feira (22) a 10ª temporada do programa Sexoterapia, o espaço criado por UOL/Universa para falar de sexo e relacionamento. O tema central dos oito episódios da temporada são os dilemas mais ouvidos no consultório de muitos psicólogos, sexólogos e terapeutas de casais —inclusive o da apresentadora Ana Canosa. Confira abaixo o programa de estreia:

"Seja porque o viver é mediado pela cultura ou porque temos dores existenciais comuns a todos os humanos, o fato é que muitas queixas sexuais se repetem. O que muda é a complexidade do sintoma, que se desvela diante do terapeuta com emoções muito particulares, o que faz esse trabalho tão especial", diz Ana, que é psicóloga, sexóloga e terapeuta de casais.

O programa terá novos episódios todas as sextas-feiras e pode ser acompanhado em no Youtube de Universa e no UOL. Sexoterapia também está disponível em todas as plataformas de podcast.

No episódio de estreia (confira no arquivo acima), a jornalista e editora Bárbara dos Anjos Lima e Ana Canosa debatem como a pandemia e o isolamento social afetaram a vida afetiva dos solteiros. A convidada é a influenciadora digital Krishna Sousa, 26, que faz sucesso no Twitter com histórias sobre as vantagens e os desafios de nunca ter namorado. Muitas de suas experiências estão reunidas no livro "Os Dez (ou mais) mandamentos da solteira - Um guia de mesa de bar" (editora Rocco).

O programa já trouxe, em outras temporadas também temáticas, diversos olhares sobre relacionamentos e sexualidade. Como conversas com mulheres famosas (9ª temporada), segredos que ficam entre quatro paredes (8ª temporada), os personagens de nossa vida amorosa (7ª temporada), o sexo em diferentes fases da vida (6ª temporada), a visão dos homens sobre o sexo (5ª temporada), uma única história analisada a cada episódio (4ª temporada) e os sete pecados capitais (3ª temporada).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Sexoterapia em plataformas como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, também em vídeo.