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App e canais do Santander voltam a funcionar após 11 horas fora do ar

Matthew Horwood / Getty Images
Imagem: Matthew Horwood / Getty Images

Thaís Augusto e Weudson Ribeiro

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, em Brasília

25/07/2022 12h49Atualizada em 26/07/2022 09h56

O Santander informou na noite desta segunda-feira (25) que os serviços de aplicativo e internet banking voltaram a funcionar, após 11 horas fora do ar. A instituição diz que o problema foi provocado por uma instabilidade no sistema interno do banco.

"Os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida foram restabelecidos. O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade", afirmou ao UOL, em nota.

Segundo a plataforma DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços on-line, a primeira notificação sobre o problema foi às 9h55.

"Nossas equipes trabalharam muito para resolver a falha no sistema e garantir que você volte a operar com absoluta tranquilidade, segurança e sem prejuízo algum. Pedimos novamente as mais sinceras desculpas pelo transtorno de hoje e, por isso mesmo, agradecemos muito a sua confiança", disse o Santander.

Canais de atendimento e o aplicativo Way, de gerenciamento de finanças da instituição financeira, também ficaram inoperantes ao longo do dia. Por meio das redes sociais, clientes reclamaram das falhas.