Atento: Ataque virtual à empresa foi 'situação mais difícil que enfrentei'
Dimitrius Oliveira, presidente da Atento América do Sul, diz em entrevista na série UOL Líderes que o ciberataque sofrido pela empresa no final de 2021 foi ato terrorista que custou à companhia US$ 46 milhões, afetou o resultado do ano passado e se estendeu para 2022. "Sofremos ainda no primeiro trimestre desse ano e um pouco agora no segundo trimestre", afirmou Oliveira. "Foi a situação mais difícil que enfrentei na vida", disse.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios da América Latina e uma das principais provedoras do mundo. No Brasil, a empresa emprega mais de 70 mil pessoas.
Além do problema de cibersegurança, Oliveira fala também sobre a preferência de atendimento "olho no olho" dos latino-americanos, da necessidade de maior capacitação profissional dos colaboradores e da utilização da neurociência no treinamento de equipes.
O chefe da Atento afirma que a empresa diminuiu a roteirização no atendimento ao consumidor e aposta em scripts baseados em comportamentos. Para ele, a automação deverá impactar os empregos de baixa complexidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.