IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Enel prorroga campanha de parcelamento para inadimplentes

Clientes poderão dividir em 21 vezes as faturas em atraso - Nando Vidal/Getty Images/iStockphoto
Clientes poderão dividir em 21 vezes as faturas em atraso Imagem: Nando Vidal/Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

04/10/2022 18h36Atualizada em 05/10/2022 12h11

A Enel anunciou ampliação no prazo para clientes em débito com a companhia renegociarem suas dívidas e a possibilidade de uso o cartão de crédito no pagamento. Agora, o prazo de parcelamento dos débitos foi prorrogado para 30 de outubro e os clientes poderão dividir em 21 vezes as faturas em atraso, independentemente do valor da dívida ou da quantidade de faturas em aberto.

A medida só vale para quem estiver inadimplente há mais de 61 dias.

Para conseguir realizar o parcelamento nos novos moldes, o cliente deve acessar o site da Enel e clicar em "Contas". Depois, selecionar pagamento com cartão de crédito e ao fazer isso constarão todas as parcelas em atraso. Bastará então selecionar as contas que deseja parcelar e selecionar a quantidade de parcelas desejadas.

De acordo com a companhia, a taxa reduzida será cobrada pelo parcelamento no cartão de crédito, não no valor da conta de energia.

O parcelamento também pode ser feito pelo aplicativo "Enel São Paulo", seguindo os mesmos procedimentos.

O diretor de Mercado da Enel São Paulo, André Oswaldo, afirmou que a redução permitirá que os clientes possam quitar suas contas com parcelas mais acessíveis. "A Enel tem trabalhado em ações que possam facilitar a organização financeira das famílias, principalmente neste momento pós-pandemia que o país ainda enfrenta."