IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Brasileiro assume marketing global da foodtech NotCo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

13/03/2023 10h10

O brasileiro Fernando Machado será o novo diretor de marketing global da foodtech NotCo. Machado, que já foi CMO (Chief Marketing Officer) de empresas como Burger King e Activision Blizzard, assumirá o posto em abril deste ano.

A NotCo se define como uma "empresa de tecnologia de alimentos" e, atualmente, está avaliada em cerca de US$ 1,5 bilhão. A especialidade da empresa, hoje, é desenvolver alimentos a partir de plantas, conhecidos como "plant-based".

Criada no Chile, a startup possui 12 patentes de produtos nos Estados Unidos. A marca atua em 12 países: Brasil, Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Peru, Paraguai, Equador, Colômbia, Austrália e Bolívia.

Por aqui, onde possui mais de 2 mil pontos de venda, a empresa já investiu cerca de R$ 150 milhões e espera dobrar de tamanho no mercado nacional em 2023.

No ano passado, a NotCo passou a vender seus produtos em estados como Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, além do Distrito Federal.