Bancos, shoppings, Correios: veja o que abre e fecha no Dia do Trabalhador
O feriado do Dia do Trabalhador nesta segunda-feira (1º) muda o funcionamento de serviços essenciais. Veja o que abre e fecha.
Bancos
Agências bancárias não abrem nesta segunda. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) diz que os clientes podem usar os canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, internet banking e aplicativos. Contas de consumo, como água e energia, e carnês com vencimento em 1º de maio poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem cobrança de multa.
Bolsa de Valores
Não haverá negociações na Bolsa de Valores neste feriado. Os negócios que envolvem o mercado de ações, renda fixa privada, Tesouro Direto, câmbio e demais contratos de juros voltam na terça (2).
Correios
Agências dos Correios não abrem nesta segunda. Voltam ao horário normal na terça.
INSS
Agências do INSS vão estar fechadas na segunda. Quem precisar pode entrar em contato pelo telefone 135. As ligações são gratuitas se forem feitas por telefone fixo e custam o valor de uma ligação local para quem ligar pelo celular.
Aplicativo Meu INSS (iOS e Android) estará disponível todos os dias. Por lá, dá para solicitar benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.
Comércio e shoppings
Bares e restaurantes vão funcionar nesta segunda. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) diz que pode haver o fechamento de alguns estabelecimentos em regiões onde há mais escritórios.
Shoppings também abrem normalmente. Os horários de abertura e fechamento das lojas, porém, podem variar, seguindo as orientações do sindicato da categoria.
Postos de combustíveis
Postos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 6h às 20h. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) determina que os postos devem abrir inclusive nos feriados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.