Esse conteúdo é antigo

Jornal: Saul Klein questiona divisão de bens do pai, que fundou Casas Bahia

O empresário Saul Klein acionou a Justiça para contestar a divisão da herança do seu pai, o bilionário do varejo Samuel Klein. As informações são do Estadão.

O que aconteceu:

A polícia instaurou inquérito para apurar crime de estelionato envolvendo os documentos usados na divisão da herança, que inclui o controle das Casas Bahia. Samuel Klein morreu em 2015 e deixou o patrimônio para seus três filhos.

Saul diz que a assinatura do pai foi falsificada no contrato social da Casas Bahia e também no testamento.

A acusação diz que o principal beneficiado da herança foi Michael e seus filhos. Segundo a lei, a herança pode ser dividida livremente de acordo com o desejo do testamentário.

A defesa de Saul também cita uma série de alterações societárias da Casas Bahia, que permitiram a Michael se tornar o maior acionista da empresa.

Considerando a gravidade dos fatos noticiados no requerimento, bem como as conclusões periciais alcançadas nos pareceres técnicos apresentados, vislumbro a existência de indícios da prática de crime de estelionato e (...) determino a instauração de Inquérito Policial.
Delegada Ana Lúcia de Souza, do 78º Distrito Policial, dos Jardins, em São Paulo

Agora, a investigação vai ouvir os acusados, coletar os documentos originais e enviá-los para a análise do Instituto de Criminalística, que emitirá uma avaliação independente sobre as assinaturas. O processo pode levar cerca de seis meses.

Se a fraude for comprovada, haverá um rearranjo dos recursos financeiros e do patrimônio deixados por Samuel Klein.

A defesa de Michael Klein afirma que o pedido de inquérito é uma "representação improcedente, infundada e espúria". O posicionamento foi enviado ao Estadão.

Continua após a publicidade

Família Klein e acusação de crimes sexuais

Uma série de reportagens do UOL mostram denúncias de crimes sexuais por Samuel e Saul Klein.

Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, foi acusado e denunciado por aliciamento e estupro por pelo menos duas dezenas de mulheres entre 2001 e 2012 —os casos foram revelados pela primeira vez pela Agência Pública em 2021 e confirmados por Universa. Saul Klein, seu filho, é investigado por estupro e outros crimes contra 14 mulheres; os detalhes da denúncia e relatos das vítimas são foco do documentário "Saul Klein e o Império do Abuso", lançado por Universa e MOV.DOC em março de 2022.

Deixe seu comentário

Só para assinantes