Track&Field: Roupas não são caras no Brasil, é a renda que é baixa

As roupas não são caras no Brasil, o problema é que o poder aquisitivo da população é muito baixo. É o que diz Fred Wagner, fundador e CEO da marca de moda esportiva Track&Field, em entrevista ao UOL Líderes.

O que ele disse

Roupas não são caras, é a renda que é baixa. O empresário disse que os preços no país não são caros se comparados aos preços internacionais. Mas que pesam no bolso por conta do baixo poder aquisitivo do brasileiro. "O dilema aqui não é baratear as roupas, mas sim aumentar o poder aquisitivo da população", disse. Segundo Wagner, as peças da Track&Field têm um preço razoável, considerando a tecnologia usada e sua durabilidade.

Brasileiro se veste de forma mais informal pós-pandemia. Ele comentou sobre as tendências de consumo que ajudaram as vendas da Track&Field nos últimos anos. Segundo Wagner, as pessoas querem estar bem-vestidas na hora de fazer exercício físico, e passaram a se vestir de forma mais informal após a pandemia.

Histórias reais em vez de estereótipos. Ele disse que, nos últimos dois anos, a Track&Field passou a ter peças plus size e tamanho micro nos produtos de maior procura. Também disse que as campanhas da marca são diversas, e que mais recentemente elas têm se focado em contar histórias reais "para mostrar a realidade do mundo, e não tentando criar um estereótipo visual".

Reforma tributária é bem-vinda. Sobre a reforma tributária, Wagner disse que a Track&Field não tem incentivos fiscais, por isso acaba pagando mais imposto. Para ele, é bem-vinda uma reforma que simplifique o sistema e coloque todas as empresas sob uma mesma regra. Ele diz que, se houver aumento de imposto, isso deve impactar o preço dos produtos. Mas, como a regra vai valer para todas as empresas do setor, é algo menos preocupante.

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a conversa na versão podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Nota da edição: No dia 1º de agosto, após a publicação desta reportagem, a Track&Field anunciou que Fred Wagner passaria a atuar como CEO da plataforma de eventos da empresa, a TFSports, e que Fernando Tracanella assume como CEO da Track&Field.

Deixe seu comentário

Só para assinantes