L'Oréal: Brasileiro parcela no cartão para ter cosmético premium

O brasileiro é exigente com os cosméticos que usa e muitas vezes parcela as compras de beleza no cartão para poder comprar produtos premium. É o que diz Marcelo Zimet, CEO da L'Oréal, em entrevista ao UOL Líderes.

O que ele disse

Brasileiro compra cosmético parcelado no cartão. De acordo com Zimet, a consumidora brasileira quer ter certeza de que o produto que ela compra é bom, e está disposta a pagar mais por isso. Com isso, ela muitas vezes parcela a compra de produtos de beleza no cartão, para garantir a qualidade, diz.

Brasil é laboratório a céu aberto. O executivo afirma que, por conta da exigência do consumidor e da diversidade presente aqui, o Brasil é estratégico para o grupo e muitas soluções desenvolvidas aqui são depois exportados para outros países.

Meta é dobrar faturamento até 2028. Zimet disse que o grupo vai dobrar de tamanho em 2024, em comparação com o faturamento de 2019. A meta é dobrar novamente o faturamento até 2028, diz. Isso vai exigir investimentos em fábricas e centros de distribuição.

Inclusão racial ainda é desafio para a empresa. O executivo diz que a L'Oréal Brasil avançou na diversidade de gênero nos cargos de liderança e tem hoje 55% desses postos ocupados por mulheres. Mas que ainda falta avançar na inclusão racial - hoje 21% das nossas lideranças são ocupadas por pessoas que se autodeclaram negras e pardas, diz.

A entrevista foi gravada em 20 de dezembro de 2023. Você pode ver os destaques no vídeo acima ou ouvir a conversa na versão podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

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