Topo

Aperam BioEnergia: "Mais Incrível no setor Agronegócio"

"Mais Incrível no setor Agronegócio", Aperam BioEnergia é primeira do mundo com balanço carbono neutro no segmento de aços planos especiais Imagem: Divulgação/Elvira Nascimento

06/10/2023 14h00

A Aperam BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em 2023, é a "Mais Incrível para Trabalhar" no Setor de Agronegócios.

Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade anual de produção é de 2,5 milhões de toneladas de placas de aço.

Relacionadas

Produção carbono neutro

Toda a produção de carvão da empresa, que corresponde a aproximadamente 430 mil toneladas por ano, atende à demanda dos dois altos-fornos da Usina da Aperam localizada em Timóteo, o que a credencia como a primeira do mundo com balanço carbono neutro no segmento de aços planos especiais.

No total, são mais de mil empregos diretos. "Temos a convicção de que nossa força reside em nossa equipe com valores pautados na saúde, segurança e atendimento ambiental de nossos processos", diz Edimar de Melo Cardoso, diretor de operação.

"Estar destacados entre as empresas brasileiras que obtiveram os mais elevados índices de clima, segundo a avaliação criteriosa da FIA Employee Experience (FEEx), confirma nosso propósito de nutrir e valorizar cada integrante do time. Alcançar o título de 'lugar incrível para trabalhar' é o reflexo de uma missão que abraçamos com paixão, colocando a sustentabilidade como norte de nossas ações."

Quer ver sua empresa entre as vencedoras do LIPT 2024? As inscrições estarão abertas no site FIA Employee Experience - FEEx em dezembro de 2023.

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA) que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores a partir da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx). O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os serviços de RH.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aperam BioEnergia: "Mais Incrível no setor Agronegócio" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade