Bancos, INSS e shoppings: veja o que abre e fecha neste 12 de outubro
O funcionamento de bancos, INSS e shoppings vai mudar nesta semana por causa do feriado de 12 de outubro, em que se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida e o dia das crianças. Veja o que abre e fecha nesta quinta-feira (12):
Bancos
As agências bancárias não abrem nesta quinta e reabrem na sexta. Os consumidores podem pagar contas e fazer transações pelo internet banking. Contas com vencimento no dia 12 podem ser pagas no próximo dia útil (sexta-feira, dia 13) sem cobrança de multa.
Clientes podem usar canais digitais, como site e aplicativo, durante o feriado. É possível fazer transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.
Bolsa de Valores
Não haverá negociações na Bolsa de Valores na quinta. Os negócios que envolvem o mercado de ações, renda fixa privada, Tesouro Direto, câmbio e demais contratos de juros voltam na sexta (13).
Correios
INSS
As agências do INSS não abrem nesta quinta. Na sexta, será ponto facultativo para servidores públicos federais. Com isso, as agências da Previdência Social também não vão funcionar.
O INSS diz que atendimento pela Central 135 funcionará normalmente das 7h às 22h.
Também é possível usar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS). Lá dá para pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.
Postos de combustíveis
Os postos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 6h às 20h. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) determina que os postos devem abrir inclusive nos feriados.
Shoppings
Shoppings funcionam em horário especial na quinta. O horário é determinado de acordo com convenção coletiva estabelecida com o sindicato dos trabalhadores. Na sexta-feira (13), o funcionamento é normal. A indicação é que os clientes acessem os sites e redes sociais dos shoppings para checar o horário de funcionamento específico de cada um deles.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.