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Sephora usa novo posicionamento global para ampliar investimento no Brasil

Nos últimos meses, as chamadas "Sephora kids" ganharam força nas redes socias Imagem: Unsplash

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

15/07/2024 08h01Atualizada em 15/07/2024 15h42

A Sephora, que faz parte do grupo LVMH e é uma das maiores redes de produtos de beleza do mundo, terá pela primeira vez um único posicionamento para seus 34 mercados, sintetizado no slogan "a beleza daquilo que nos une".

O que aconteceu

No Brasil, a nova identidade estreou em um comercial exibido na noite de ontem (14), no Fantástico, da Globo, e que agora se desdobrará em meios digitais e mídia exterior.

A campanha, produzida pela agência BETC, pretende redefinir o papel do espelho como um aliado. No comercial, ele se transforma em uma testemunha que quer 'celebrar' todas as belezas. Assista abaixo.

Segundo a empresa, o novo posicionamento 'visa inspirar as comunidades de beleza por meio do fomento à diversidade e inclusão'.

O slogan, lançado inicialmente nos EUA, inspirou ações, que incluíram uma mudança nas experiências das lojas físicas e a ampliação do portfólio de produtos.

Domenicis atua no marketing da Sephora no Brasil desde 2015 Imagem: Divulgação

Como líder mundial, a Sephora sempre moldou a indústria da beleza. Essa nova assinatura será um pilar fundamental do posicionamento da empresa no Brasil, que contribuir para redefinir a nossa indústria como uma importante aliada da diversidade e inclusão.
Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora no Brasil

Veja o comercial com o novo posicionamento:

De olho no Brasil

O Brasil é o 3º maior mercado de beleza no mundo - e o 2º no número de lançamento anuais, segundo a Euromonitor.

De olho no crescimento e em um novo perfil de consumidores, a Sephora também tem aumentado seu investimento em território nacional.

Atualmente, a marca possui 37 lojas no Brasil - até o final do ano, serão 39.

Estamos em um processo de expansão no país. Tudo isso caminha para esse momento propício da marca no Brasil. A marca é democrática, que começam em R$ 35, e queremos mostrar isso, alcançar novos públicos.
Cataldo Domenicis, da Sephora

Compromisso com diversidade, equidade e inclusão

Desde 2022, a desenvolveu uma área de negócio focada em diversidade, equidade e inclusão. A área tem metas e compromissos públicos para fomentar uma "cultura de pertencimento diversa e inclusiva", para colaboradores, clientes, fornecedores e para a sociedade como um todo.

Segundo números da empresa, 75% de todos os profissionais da Sephora no Brasil são mulheres - e 20% dos líderes são mulheres negras.

Entre os compromissos, um dos principais é de, ainda em 2024, contratar 50% de pessoas negras e 6% de pessoas com deficiência.

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