Topo

Magalu anuncia megaloja na antiga Livraria Cultura, na avenida Paulista

Nova lojas reunirá todas as marcas do Magalu, como KaBuM! e Época Cosméticos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/08/2024 17h06

O Magalu vai abrir uma mega loja no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, no local onde ficava a Livraria Cultura. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21) pela empresa.

O que aconteceu

A intenção da empresa é criar uma loja conceito. O espaço vai oferecer produtos do Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos. O CEO do Magalu, Frederico Trajano, afirma que a loja será um ponto estratégico para fortalecer as lojas físicas.

A empresa diz que vai preservar espaços históricos e culturais do local. Um deles é o Teatro Eva Hertz, instalado dentro das dependências.

Haverá serviços de retirada na loja. Também será instalada uma Agência Magalu, que é um ponto de entrega dos itens vendidos via marketplace.

Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia. Nós queremos levar para lá, para o nosso estoque, produtos dos nossos varejistas parceiros.
Frederico Trajano, CEO do Magalu

A Livraria Cultura teve a falência decretada pela Justiça em fevereiro de 2023. Em junho, o ministro Raul Araújo suspendeu a decisão do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Assim que a recuperação judicial foi reinstaurada, o dono do imóvel localizado no Conjunto Nacional informou ao juízo da recuperação que havia conseguido uma ordem de despejo em outro processo. O TJSP autorizou o despejo.

A Cultura recorreu ao STJ para pedir a ampliação da liminar que suspendeu a sua falência. Segundo a empresa, a determinação de despejo utilizou fundamentos que subsidiaram a falência e afrontaram, ainda que indiretamente, a decisão do Superior Tribunal. No entanto, o STJ manteve o despejo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Magalu anuncia megaloja na antiga Livraria Cultura, na avenida Paulista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia