Notas de corte do CNU: saiba ver a pontuação mínima de todos os cargos
Do UOL, em São Paulo
08/10/2024 14h13
O governo federal divulgou nesta terça (8) as notas de corte do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos".
Apenas candidatos que atingiram essa nota mínima nas questões de múltipla escolha terão a prova discursiva e redação corrigidas. O resultado individual já está disponível, no mesmo site em que foi feita a inscrição para o concurso, facilitando o acesso e a consulta.
Onde consultar nota de corte
As notas mínimas foram disponibilizadas pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O cargo que teve a menor nota de corte foi o de tecnologista do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na especialidade de Meteorologia ou Ciências Atmosféricas, com 36,75 pontos.
A maior nota na ampla concorrência ficou com analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, na especialidade de Psicopedagogia, com 64,95 pontos.
Confira as notas de corte clicando aqui.
Como conferir a sua nota?
As notas estão disponíveis desde às 10h desta terça (8) no site oficial do CNU.
- Apenas aquele que alcançou a nota de corte na prova de múltipla escolha terá as outras corrigidas.
Detalhamento das notas
- Para os candidatos de nível superior (blocos 1, 2, 3, 5, 6, e 7), será possível acessar o número de acertos, a nota final e a nota ponderada das provas de conhecimentos gerais e específicos.
- No caso dos candidatos de nível médio (bloco 8), o sistema mostrará os acertos por disciplina e a nota ponderada, além da avaliação gramatical da redação.
Solicitação de revisão de notas
- É permitido pedir revisão das notas das provas discursivas e redação até quarta-feira (9), diretamente pelo site do CNU.
Próximas etapas após o resultado
Como saber se estou habilitado no Enem dos Concursos? Essa informação estará disponível no campo: "Situação do cargo", no extrato do resultado da prova.
Fui classificado no Enem dos Concursos, e agora? Se você foi classificado para a prova de títulos, etapa classificatória do concurso, precisará enviar a documentação até quinta-feira (10).
O que é a prova de títulos? A prova de títulos é uma fase classificatória, mas não necessariamente eliminatória. Os candidatos aprovados nas etapas anteriores precisam enviar documentos que comprovem sua formação, como cursos, pós-graduações e/ou experiências profissionais na área desejada. Essa etapa pode representar entre 5% e 10% da nota final, variando conforme o órgão e o cargo em disputa.
Documentação precisa ser reconhecida em cartório. Todos os documentos precisam ser autenticados em cartório, conforme retificação do edital. Quem não enviar dentro do prazo estipulado, receberá zero nesta etapa do processo.
Ação judicial em andamento
- Os resultados do bloco 4 estão temporariamente suspensos devido a uma decisão judicial envolvendo um possível vazamento de prova.
- O bloco 4, que atraiu mais de 300 mil inscritos, é o mais disputado, com vagas de altos salários, como as de auditor fiscal do trabalho. A ação foi aberta por advogados que representam candidatos, alegando possíveis irregularidades no concurso. Com isso, a liminar suspende a divulgação dos resultados até que a Justiça verifique se os candidatos foram prejudicados. Ao término do processo, será decidido se as provas do bloco 4 serão anuladas, caso as suspeitas sejam confirmadas.