Sakamoto: Brasil, que faz escarcéu sobre maconha, permite anúncio de bets
Após a proibição do uso de cartões de crédito como meio de pagamentos em bets, anunciada hoje pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), o próximo passo deveria ser bloquear toda publicidade das casas de aposta, avaliou o colunista Leonardo Sakamoto no UOL News.
Para Sakamoto, da mesma forma que se entendeu que seria errado fazer propaganda de cigarro, as bets também deveriam ser restritas de ampla divulgação e incentivo —desde comerciais em TV's e portais de mídia, até nas camisas dos times de futebol.
Está tudo permitido, está tudo acessível e está tudo incentivado. O fato é que não se pode promover. É extremamente hipócrita em um país, como o Brasil, que faz um escarcéu gigantesco com relação à maconha, abrir o tapete vermelho para uma estrutura que vicia e cria dependência tanto quanto ou pior.
Leonardo Sakamoto
O colunista também avalia que ainda estamos na "ponta do iceberg" em relação aos danos de saúde que o vício em aposta está criando.
O SUS não tem estrutura para tratar tanta gente dependente. A gente está vendo a ponta do iceberg da epidemia, e vai piorar, e muito.
Leonardo Sakamoto
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário