GVT entra em TV paga com plano a partir de R$ 59,90 por mês
SÃO PAULO, 15 de setembro (Reuters) - A GVT, do grupo francês Vivendi, apresentou nesta quinta-feira seus planos no mercado de TV paga, com a ambição de ter presença expressiva no segmento dentro de alguns anos.
O presidente da empresa, Amos Genish, afirmou estimar que a companhia terá market share em TV por assinatura maior que a fatia no segmento de telecomunicações em um prazo de cinco anos.
A GVT estima ter atualmente cerca de 10% no mercado nacional de telefonia fixa e 18% na banda larga.
Em TV paga, competirá com empresas como Net, TVA e Sky.
A companhia aposta no modelo híbrido de integração de Internet e TV --mais interativo-- para conquistar clientes, com oferta de TV de alta definição (HD) para qualquer pacote.
O lançamento comercial dos pacotes de TV por assinatura da GVT ocorrerá em meados de outubro. Serão pacotes com mensalidade de R$ 59,90 (26 canais), de R$ 99,90 (45 canais) e de R$ 129,90 (72 canais).
Os investimentos da GVT no segmento totalizam R$ 650 milhões no biênio 2011-2012, sendo R$ 450 milhões no ano que vem.
"Estamos em posição muito favorável (no mercado) em função da tecnologia e do modelo de negócios," disse o vice-presidente de marketing e vendas da empresa, Alcides Troller Pinto.
Em uma primeira fase de negócios, a companhia venderá serviços de TV paga apenas nas cidades nas quais já possui oferta de banda larga --106 atualmente.
Em um segundo momento, contudo, o segmento deve virar uma unidade de negócios separada das ofertas de telefonia fixa e banda larga, o que a permitirá oferecer TV por assinatura em outras praças.
"No futuro (a GVT) vai focar mais e mais em TV não como um produto, mas sim um novo negócio", disse Genish a jornalistas em São Paulo, sem dar previsão de quando isso pode acontecer.
A empresa prevê aumento de investimentos para o setor à medida que conquistar clientes, disse Genish, sem dar números. "O investimento depende da demanda", limitou-se a afirmar.
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