IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Avon irá substituir presidente-executiva Andrea Jung

Por Bradley Dorfman

14/12/2011 15h00

A Avon Products está buscando um novo presidente-executivo para substituir Andrea Jung, que perdeu a confiança de Wall Street após inumeráveis problemas, incluindo uma investigação federal sobre propinas e vendas fracas em importantes mercados internacionais.

Andrea continuará no cargo de presidente do Conselho de Administração e trabalhará com um comitê da administração para encontrar um candidato externo para o posto de presidente-executivo, afirmou a Avon em comunicado na terça-feira. 

"A ação (da empresa) perdeu metade de seu valor este ano", disse Ali Dibadj, analista da Sanford C. Bernstein. "A confiança entre investidores e a administração se deteriorou. Houve alguns momentos nos quais as expectativas não foram alcançadas". 

Em outubro, a Avon afirmou que a Securities and Exchange Comission, nos Estados Unidos, estava investigando o contato da companhia com certos analistas e outros representantes da comunidade financeira em 2010 e 2011. 

A companhia também apurou lucro muito abaixo das expectativas do mercado no terceiro trimestre, com o Brasil pesando sobre os lucros devido à implementação de um novo sistema de informática, mas também com as condições econômicas difíceis afetando as vendas em outros mercados. 

Andrea está no posto desde 1999 e é responsável por ter ajudado a companhia a crescer no fim dos anos de 1990 e no início dos anos 2000.

(Reportagem adicional de Abhishek Takle, em Bangalore)