IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Delta Airlines está perto de concluir compra de refinaria

Janet McGurty

Da Reuters, em Nova York

13/06/2012 14h23

A Delta Airlines está determinada a concluir o acordo da compra da Trainer, refinaria na Pensilvânia, até o final deste mês, permitindo que ela inicie uma muito adiada revisão nos processos de manutenção no início de julho, disseram fontes à "Reuters".

A Delta vai assumir a refinaria da Phillips 66 no dia 22 de junho, de acordo com fontes familiarizadas com a situação.
 
Os trabalhadores deverão retornar ao trabalho na semana do dia 25 de junho, depois da transferência dos ativos. A mudança completa em toda a planta, com duração de 40 a 50 dias, é esperada para começar após 4 de julho, permitindo que a planta ociosa volte a produzir combustível, afirmou uma fonte.
 
A manutenção principal, que é exigida a cada cinco anos, deveria ocorrer originalmente em 2011, mas havia sido adiada desde que a planta foi desativada, no final daquele ano. 
 
Um porta-voz da Phillips 66 disse que o acordo seria fechado antes do final de junho. Quando a operação de US$ 180 milhões foi anunciada, no final de abril, a Delta havia afirmado que queria encerrar a transação no primeiro semestre e começar a produzir combustível durante o terceiro trimestre.
 
Ela também afirmou que espera reconfigurar partes da refinaria a fim de maximizar a produção de combustível de aviação, um processo que também estaria completado até o fim do terceiro trimestre. O porta-voz da Delta não quis comentar o assunto.