Ações asiáticas acompanham EUA e têm rali com busca por ativos de risco
Por Chikako Mogi
TÓQUIO, 6 Mar (Reuters) - As ações asiáticas ampliaram os ganhos nesta quarta-feira, uma vez que o recorde de fechamento em Wall Street impulsionou uma mudança para ativos de risco maior, em meio a sinais de recuperação econômica dos Estados Unidos e condições de política monetária acomodativas globalmente.
As ações australianas e as chinesas foram as que tiveram as melhores performances, impulsionadas pelos dados de terça-feira mostrando que o enorme setor de serviços dos Estados Unidos cresceu em fevereiro no ritmo mais rápido em um ano e pelo anúncio da China de gastos públicos recorde em 2013. Ambos os fatores impulsionaram as esperanças de crescimento econômico e a demanda por bens.
As ações australianas subiram 0,82%, para uma máxima de 4 anos e meio, uma vez que dados mostrando que a cresceu no trimestre passado mais rapidamente do que seus parceiros no mundo rico em uma série de 21 anos de expansão impulsionaram a confiança.
As ações de Hong Kong subiram 0,96% e as de Xangai, 0,9%. O índice acionário japonês Nikkei fechou em alta de 2,13% em um pico de 4 anos e meio.
As ações sul-coreanas ganharam 0,2%. A Bolsa de Taiwan subiu 0,22%, enquanto Cingapura teve alta de 1,34%.
(Reportagem adicional de Ian Chua em Sydney e Clement Tan em Hong Kong)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.