Ações asiáticas recuam em meio à preocupação com estímulo do Fed
Por Saikat Chatterjee
HONG KONG, 20 Ago (Reuters) - Muitas ações asiáticas recuaram nesta terça-feira, conforme os investidores se posicionavam diante da probabilidade de que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, começará a reduzir seu estímulo a partir do próximo mês.
Às 8h07 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,83 por cento, recuando pelo quarto pregão seguido.
O índice japonês Nikkei liderou a queda nas ações asiáticas, caindo 2,63 por cento, refletindo a exposição de muitas empresas japonesas à Índia e à Indonésia.
As ações indonésias e as indianas tiveram outro pregão agitado, com quedas de 3,21 por cento e 0,34 por cento, respectivamente.
A eventual retirada de dinheiro barato pelos bancos centrais do Ocidente tem sido o tema predominante para os mercados financeiros da Ásia desde o fim de maio, e os mercados emergentes que se beneficiaram da política expansionista do Fed agora estão sentindo o aperto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.