Bolsas na China sobem 4% e têm melhor dia em 7 semanas
XANGAI (Reuters) - As bolsas de valores da China tiveram nesta quarta-feira o maior ganho diário em sete semanas, impulsionadas pelas expectativas de que um canal de negociações entre os mercados acionários de Hong Kong e Shenzhen pode ser lançado antes do fim do ano.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, saltou 4,7 por cento, para 3.628 pontos. O índice de Xangai teve alta de 4,3 por cento, para 3.458 pontos. Ambos os índices tiveram suas maiores altas desde 16 de setembro.
O mercado também foi sustentado pelos comentários de mais cedo do presidente da China, Xi Jinping, sobre a economia e sobre a proposta de Pequim para seu 13o plano quinquenal, projeto para o desenvolvimento social e econômico de 2016 a 2020.
O otimismo sobre o esquema de conexão de mercados acionários continuou mesmo após a Hong Kong Exchanges and Clearing esclarecer que o plano ainda é objeto de aprovação regulatória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.