IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da Nintendo recuam após empresa minimizar impacto de Pokémon Go sobre resultado

Junko Fujita

25/07/2016 11h07

TÓQUIO (Reuters) - As ações da Nintendo despencaram quase 18 por cento nesta segunda-feira depois que a companhia afirmou que o game Pokémon Go terá impacto limitado sobre seu resultado, na maior queda sofrida pelo papel desde o lançamento do jogo para celulares.

A companhia, que divulga resultado do primeiro trimestre fiscal esta semana, surpreendeu os mercados na sexta-feira ao afirmar que a receita esperada com o game seria limitada e que não planejava revisar sua previsão de desempenho por enquanto.

A queda das ações nesta segunda-feira foi a maior desde outubro de 1990. A ação da Nintendo encerrou em baixa de 17,7 por cento.

Mas alguns analistas citaram que a Nintendo estava sendo dissimulada, acrescentando que pouco depois do lançamento de Pokémon Go, já havia expectativas de revisão para cima nas expectativas de lucro.

"Os mercados exageraram na reação ao anúncio da Nintendo", disse David Gibson, analista da Macquarie, citando que o jogo superou recordes no Japão com 10 milhões de downloads em um único dia. "Eu acredito que Pokémon terá efeito material para a Nintendo dadas as atuais tendências para o jogo."

A Nintendo divulga resultado trimestral na quarta-feira e espera alta de 37 por cento no lucro operacional, para 45 bilhões de ienes (425 milhões de dólares), no ano até março.

(Reportagem adicional de Ayai Tomisawa e Chang-Ran Kim em Tóquio e Anshuman Daga Cingapura)