Wall St fecha em queda com temporada de balanços ganhando destaque
(Reuters) - O mercado acionário dos Estados Unidos recuou de máximas recordes nesta segunda-feira, com a queda nos preços do petróleo pressionando ações do setor de energia e com investidores à espera de uma avalanche de balanços corporativos.
O índice Dow Jones caiu 0,42 por cento, a 18.493 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,3 por cento, a 2.168 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,05 por cento, a 5.097 pontos.
O setor de energia liderou as baixas entre os índices setoriais do S&P 500, enquanto o de consumo discricionário foi o único a registrar alta, com ajuda do avanço de 1,84 por cento nas ações da Target.
O início negativo da semana, que tem balanços de 190 empresas do S&P 500 assim como a reunião de política monetária do Federal Reserve, interrompeu um rali de 9 por cento que começou em 27 de junho.
Os preços do petróleo caíram para mínimas em dois meses e meio em meio a preocupações de que o excesso de oferta global pressione os mercados por algum tempo.
O índice setorial de energia do S&P 500 caiu 1,99 por cento, sua maior baixa percentual desde o fim de junho.
A expectativa é que as empresas do S&P 500 divulguem queda de 3,7 por cento nos lucros do segundo trimestre, ante queda de 5 por cento esperada no início da temporada de balanços, segundo dados da Thomson Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.