Mercados chineses recuam com expectativa de novas regras de gestão de ativos
XANGAI (Reuters) - Os principais mercados acionários da China interromperam sequência de três sessões de alta e recuaram nesta quinta-feira (23), uma vez que as expectativas de novas regras de gestão de ativos e impostos sobre imóveis pressionaram o mercado.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,47%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,31%.
O banco central chinês e outros órgãos reguladores financeiros estão criando uma estrutura universal para a supervisão da indústria de gestão de ativos, disse o vice-presidente do regulador de seguros do país, Chen Wenhui, em entrevista à imprensa.
O índice MSCI operava perto da estabilidade após perdas iniciais, ajudado por um dólar mais fraco enquanto os mercados avaliavam a ata da reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, que indicou tanto prontidão quanto cautela sobre o aumento dos juros.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,03% às 7h50 (horário de Brasília), perto do nível mais alto desde julho de 2015 que atingiu na quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.