Netflix amarga pior dia na bolsa em cinco meses
SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - As ações da Netflix caíram de nível recorde nesta terça-feira e caminhavam para a pior sessão em cinco meses depois de resultados trimestrais que não conseguiram impressionar Wall Street.
A ação caía cerca de 3 por cento às 15h54 (horário de Brasília), perdendo força depois atingir recorde na segunda-feira após os resultados de primeiro trimestre, que marcaram o primeiro balanço de uma companhia importante de tecnologia dos Estados Unidos. A queda era a mais intensa desde 10 de novembro.
Embora os resultados da empresa tenham superado as expectativas do mercado para o primeiro trimestre, o crescimento mais lento que o esperado na base de novos clientes foi minimizado por uma previsão da empresa melhor que as estimativas de analistas para o atual trimestre.
As ações da Netflix acumulam alta de 15 por cento este ano. Mas os resultados não foram suficientes para conquistar investidores preocupados com o valor atribuído à empresa, que está sendo negociada a 110 vezes o lucro esperado.
"A companhia provavelmente vai continuar a experimentar volatilidade de trimestre em trimestre, uma vez que o ritmo de novos assinantes e o caminho de uma lucratividade respeitável continuam difíceis de se determinar", disse Steven Frankel, analista da Dougherty.
(Por Noel Randewich)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.