Índice de vendas do varejo da Cielo sobe 2,3% no Dia das Mães
SÃO PAULO (Reuters) - As vendas do varejo brasileiro na semana que antecede o Dia das Mães cresceram 2,3 por cento em receita nominal sobre o mesmo período de 2016, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), divulgado nesta quinta-feira.
"O resultado veio em linha com o ritmo de crescimento nominal que tivemos no mês anterior", disse o gerente da área de Inteligência da Cielo, Gabriel Mariotto, em nota à imprensa.
O ICVA de abril, subiu 2,4 por cento sobre um ano antes. Descontada a inflação, caiu 0,6 por cento. A empresa não informou o ICVA em termos reais para as vendas de Dia das Mães.
O valor médio de compras para a data, a segunda mais importante para o comércio brasileiro, foi de 81,90 reais na semana de 8 a 14 de maio de 2017, valor 0,5 por cento menor em relação à mesma semana de 2016.
O desempenho apurado pelo ICVA está em linha com o apurado por outras empresas e organismos que acompanham o varejo nacional.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.