Bolsas dos EUA sobem e S&P 500 fecha em máxima recorde após ata do Fed
NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quarta-feira, com o S&P 500 alcançando um fechamento recorde, após divulgação da ata da mais recente reunião do Federal Reserve que mostraram que membros veem uma alta nos juros em breve.
Mas, segundo a ata da reunião de 2 e 3 de maio, eles também concordaram que devem aguardar para elevar as taxas de juros até que saibam que uma recente desacelaração da economia norte-americana é temporária.
O índice Dow Jones subiu 0,36 por cento a 21.012 pontos, o S&P 500 ganhou 0,25 por cento, a 2.404 pontos e o índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,40 por cento, a 6.163 pontos.
As ações ficaram voláteis após a divulgação da ata, mas no final ampliaram os ganhos de mais cedo. O índice financeiro do S&P, que caiu logo após a divulgação, se recuperou para fechar em variação negativa de apenas 0,04 por cento. Bancos tendem a se beneficiar de taxas de empréstimo mais altas.
"Na ausência de uma desaceleração mais palpável na economia, as autoridades do Federal Reserve, reconhecendo o apoio do fortalecimento do crescimento global, parecem tender à normalização da taxa de juros", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial, em New Jersey.
(Por Caroline Valetkevitch; reportagem adicional de Tanya Agrawal e Megan Davies)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.