Conselho do Uber discutirá afastamento de CEO e mudança nas políticas, diz fonte
SAN FRANCISCO (Reuters) - O conselho da Uber Technologies [UBER.UL] discutirá o afastamento temporário do presidente-executivo Travis Kalanick da empresa de transportes urbanos e considerará mudanças radicais nas práticas de gestão da empresa em uma reunião no domingo, de acordo com uma pessoa familiarizada com a situação.
A pessoa informada sobre o assunto disse que o conselho discutirá o afastamento de Kalanick da empresa. A discussão envolve a possibilidade de que ele retorne em um cargo com menos autoridade, afirmou a fonte, seja em outro cargo ou como presidente-executivo, mas com menos responsabilidades e sujeito à supervisão mais rigorosa.
A fonte disse que não está claro se o conselho tomará qualquer decisão para alterar o papel de Kalanick. O conselho deve adotar várias mudanças de política interna e administração recomendadas por advogados externos contratados para investigar assédio sexual e a cultura da empresa mais amplamente. Os advogados externos não fizeram recomendações sobre Kalanick.
Um porta-voz do Uber não tinha comentários. Kalanick não respondeu imediatamente a um pedido de comentários no sábado.
(Por Joseph Menn e Heather Somerville)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.