Bolsas

Câmbio

Wall St tem forte queda pressionado por ações de tecnologia

(Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em forte queda nesta quinta-feira, e os índices S&P 500 e Dow Jones Industrial registrando a pior queda diária percentual em cerca de seis semanas, com o recuo das ações de tecnologia anulando os efeitos da alta do setor bancário.

O índice Dow Jones caiu 0,78 por cento, a 21.287 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,86 por cento, a 2.419 pontos. O índice de tencologia Nasdaq recuou 1,44 por cento, a 6.144 pontos.

O Nasdaq fechou abaixo de sua média móvel de 50 dias pela primeira vez desde 13 de abril, ficando abaixo de um nível de suporte técnico considerado chave.

O setor de tecnologia, que liderou o ganho de 8 por cento do S&P 500 neste ano, caiu 1,8 por cento e foi o grupo de pior desempenho. A queda das ações de grande empresas de tecnologia, incluindo Apple e Microsoft, pesou de forma mais intensa no S&P.

As ações dos setores financeiro e de energia foram as únicas no território positivo, já que os investidores podem ter migrado para grupos que tiveram desempenho pior neste ano.

As ações do setor financeiro tiveram o melhor desempenho do dia, com alta de 0,7 por cento. Os ganhos vieram após o Federal Reserve, banco central norte-americano, aprovar planos dos bancos para aumentar os pagamentos de dividendos e a recompra de ações em seu programa anual de testes de estresse. As ações da Wells Fargo subiram 2,7 por cento, enquanto o Citigroup ganhou 2,8 por cento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos