Topo

JDE lança marca premium de café ao Brasil de olho em crescimento do mercado de luxo

08/08/2017 17h32

SÃO PAULO, (Reuters) - A Jacobs Douwe Egberts (JDE), a segunda maior comercializadora de café do mundo, anunciou nesta terça-feira que lançará no Brasil sua marca super premium L'OR, procurando ganhar uma fatia no segmento de rápido crescimento do país, apesar da crise econômica.

A JDE, que fica atrás apenas da Nestlé no comércio global de café com uma parcela de 9,5 por cento das receitas segundo a Euromonitor, pretende distribuir o portfólio total do café L'OR (grãos, torrado e moído, instantâneo e cápsulas) em até 2 mil pontos de venda no Brasil.

"As vendas de café não foram impactadas pela recessão e o segmento de luxo continua a crescer acentuadamente", disse a presidente da JDE no Brasil, Lara Brans, durante uma coletiva de imprensa em São Paulo.

A JDE espera que o mercado de café super premium no Brasil dobre em tamanho em três anos. A empresa vê o segmento apresentando crescimento semelhante ao reportado para itens como cervejas premiums e chocolates, que registraram aumentos de quase 20 por cento nas vendas no ano passado, apesar da mais acentuada recessão já vista no Brasil.

A maioria dos produtos L'OR estão sendo produzidos no Brasil, usando cafés brasileiros selecionados, mas a companhia também importará da França as cápsulas de café compatíveis com as máquinas da Nespresso.

Brans disse que a JDE será a primeira companhia a vender as cápsulas de alumínios compatíveis com a Nespresso em supermercados no Brasil (a Nestlé vende suas cápsulas diretamente a clientes, online ou em suas próprias lojas).

O mercado para café em cápsulas cresceu 50 por cento no Brasil em 2016, segundo a JDE.

(Por Marcelo Teixeira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

JDE lança marca premium de café ao Brasil de olho em crescimento do mercado de luxo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia