Bolsas

Câmbio

Reforma da Previdência

Jucá diz que votação da reforma da Previdência é urgente e que Senado tem votos para aprová-la

  • Marcos Oliveira/Agência Senado

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira (8) que a votação da reforma da Previdência é urgente e a proposta precisa ser encaminhada logo para o Senado, onde, calcula, há votos suficientes para aprová-la.

"No Senado, nós temos uma base para votar a reforma da Previdência. Tanto que fizemos questão de dar quórum constitucional à aprovação da reforma trabalhista, exatamente para mostrar que temos votos para fazer a reforma da Previdência", disse Jucá, em entrevista ao CB Poder, transmitida pela TV Brasília e pelas redes sociais do Correio Braziliense.

O senador defendeu que a Câmara vote o parecer aprovado na comissão especial que discutiu a reforma da Previdência e disse que o governo não deve "abrir mão" do relatório produzido pelo deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

"Qual é a questão? Tirar (a reforma) da Câmara. É importante que se vote ainda em setembro. Eu defendo a votação urgente da reforma da Previdência."

A estimativa de governistas é que a votação possa ser retomada na Câmara a partir de setembro, mas o calendário pode coincidir com a provável apresentação de uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer por parte da Procuradoria-Geral da República.

(Por Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos