Dona da Nutella compra unidade de doces da Nestlé nos EUA por US$ 2,8 bi
LONDRES/MILÃO (Reuters) - O grupo suíço de alimentos Nestlé disse nesta terça-feira (16) que venderá negócio de doces e confeitos dos Estados Unidos à italiana Ferrero por US$ 2,8 bilhões, na primeira grande venda do presidente-executivo Mark Schneider e um pequeno passo no caminho para produtos mais saudáveis.
A unidade dos EUA, que abriga marcas locais para o mercado de massa como BabyRuth, Butterfinger e Crunch, tem apresentado desempenho abaixo de rivais há anos, sofrendo com a preferência dos consumidores por lanches mais saudáveis e marcas premium como Lindt.
Mas para a empresa italiana familiar Ferrero, a aquisição é uma chance para obter rapidamente escala e poder de negociação no mercado norte-americano, que tem sido sua principal prioridade.
A fabricante de Nutella e dos bombons Ferrero Rocher se tornará a terceira maior empresa de chocolate nos Estados Unidos e no mundo, de acordo com a Euromonitor International.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.