PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Após forte redução, Petrobras elevará preço da gasolina na refinaria em 1,5% a partir de amanhã

16/02/2018 11h08

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras elevará os preços da gasolina em 1,5% nas refinarias a partir de sábado, após realizar nesta sexta-feira o maior corte desde julho para o derivado de petróleo, de acordo com comunicado no site da estatal.

Isso não significa necessariamente que a alta chegará ao consumidor final na bomba. Os postos são livres para aplicar ou não o reajuste, e na porcentagem que desejarem.

A elevação se dá após a petroleira reduzir a cotação da gasolina nas refinarias em 3,9% nesta sexta-feira. Foi o maior corte desde o de 5,9% em 1º de julho do ano passado, quando a companhia colocou em prática uma nova sistemática de formação de preços para os combustíveis.

Leia também:

Essa nova sistemática busca seguir as oscilações no mercado internacional e prevê reajustes quase que diários nos preços --os do diesel também serão alterados no sábado, com corte de 0,8%.

Com as alterações, a alta acumulada nos preços da gasolina nas refinarias de julho até agora é de 7,56%, enquanto a do diesel chega a 8,61%.

(Por José Roberto Gomes)

População entende alta dos combustíveis, como diz Temer?

UOL Notícias