Disputar Presidência com Temer é uma possibilidade, diz Meirelles à rádio Joven Pan
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que poderia concorrer à presidência da República contra o presidente Michel Temer neste ano, mas destacou que a melhor estratégia para angariar votos seria que um se apresentasse como candidato do atual governo.
"Em tese sim, seria possibilidade (concorrer contra Temer)", disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan, ressaltando que tanto ele quanto Temer ainda não decidiram se entrarão na corrida presidencial e que a defesa do legado do atual mandato terá maior eficácia política e eleitoral se a estratégia for de um só postulante.
"Objetivamente uma estratégia vencedora, no entanto, é uma estratégia de ter um candidato defendendo o governo, um candidato defendendo as reformas, o legado, tudo que está sendo feito", completou.
Meirelles defendeu ao longo da entrevista sua trajetória profissional e disse ainda que sua visão de política econômica é a mesma de quando estava à frente do Banco Central, durante todo o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ministro voltou a afirmar que só tomará uma decisão a respeito de eventual candidatura no início do abril. Se a opção for por não mirar a presidência da República, seguirá no comando da Fazenda até o fim do ano, completou.
Nos últimos dias, o ministro tem participado de uma série de entrevistas a rádios, durante as quais têm repetido essa mensagem, também exaltando os feitos econômicos e as perspectivas de crescimento do país neste ano, de "no mínimo" 3 por cento.
Só na quinta-feira foram três participações em rádios, além de uma gravação para televisão.
(Por Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.