IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar tem leves oscilações ante real acompanhando exterior

23/02/2018 12h12

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com leve oscilação ante o real nesta sexta-feira, acompanhando a trajetória sobre outras divisas de países emergentes, em meio à agenda vazia e que mantinha os investidores em compasso de espera.

Às 12:10, o dólar recuava 0,22 por cento, a 3,2415 reais na venda, depois de recuar 0,40 por cento na véspera. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,25 por cento.

"A agenda está esvaziada, o mercado deve ficar de lado, esperando alguma notícia nova ou fluxo para se posicionar", afirmou o diretor da corretora Mirae, Pablo Syper.

No exterior, o dólar tinha pequena alta ante uma cesta de moedas e operava em baixa sobre boa parte das divisas de países emergentes, como os pesos mexicano e chileno.

O euro, por sua vez, caía frente ao dólar e caminhava para registrar a segunda maior perda semanal em quase quatro meses, uma vez que os investidores reduziam posições antes de uma grande semana para os mercados globais da perspectiva da política europeia.

O Banco Central vendeu integralmente a oferta de até 9.500 contratos de swap cambial tradicional --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem do vencimento de março. Desta forma, já rolou 5,225 bilhões de dólares do total de 6,154 bilhões de dólares que vencem no mês que vem.

Mantido esse volume diário até o final do mês e vendendo os lotes todos, rolará integralmente os swaps que vencem agora.