ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Preços mundiais do alimentos sobem 1,1% em fevereiro, diz FAO

Isla Binnie

01/03/2018 13h12

ROMA, 1 Mar (Reuters) - Os preços mundiais dos alimentos subiram em fevereiro em relação a janeiro, com a alta nas cotações de grãos básicos e produtos lácteos mais do que compensando a queda nas de óleos vegetais, informou a agência de alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira.

O índice de preços de alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que mede as mudanças mensais em uma cesta de cereais, oleaginosas, produtos lácteos, carne e açúcar, teve média de 170,8 pontos em fevereiro, alta de 1,1% ante janeiro.

Os preços dos alimentos nos mercados internacionais foram 2,7% superiores aos de fevereiro do ano passado, segundo a FAO.

As commodities agrícolas saíram de um período altamente volátil, e a FAO disse esperar que permaneçam estáveis ​​na próxima década.

A FAO elevou sua estimativa para a produção global de cereais em 2017 em 2 milhões de toneladas, para 2,642 bilhões de toneladas, um recorde.

Em sua primeira previsão para a produção de trigo em 2018, a agência prevê uma colheita de 744 milhões de toneladas, dizendo que esse volume registraria um rendimento acima da média, mas seria a segunda queda anual.

Mais Economia