Bolsas

Câmbio

Índice acionário de Xangai fecha estável com perdas entre empresas recém-listadas após alerta

XANGAI (Reuters) - O mercado acionário de Xangai fechou estável nesta quinta-feira, com ganhos entre as empresas de consumo e saúde e perdas entre as small-caps após reguladores alertarem sobre riscos e bolhas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,57 por cento, enquanto o índice de Xangai teve variação positiva de 0,01 por cento.

O volume de negociação foi fraco uma vez que os investidores permaneceram cautelosos diante das preocupações de que as crescentes tensões comerciais afetarão a economia global.

O índice que acompanha empresas recém-listadas em Shenzhen caiu 3,3 por cento, registrando o pior dia desde o início de fevereiro.

Depois de aplicar uma multa recorde a uma empresa local pela manipulação do preço da ação, o regulador do mercado de capital da China emitiu alertas contra especulação em ações recém-listadas, dizendo que atividades especulativas podem acumular riscos e bolhas.

No restante da região, os mercados em geral acompanharam Wall Street, que caiu pela terceira sessão seguida depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, buscou impor novas tarifas contra a China, intensificando os temores de uma guerra comercial.

Às 7:01 (horário de Brasília), o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,04 por cento.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,12 por cento, a 21.803 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,34 por cento, a 31.541 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,01 por cento, a 3.291 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,57 por cento, a 4.096 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,25 por cento, a 2.492 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,18 por cento, a 11.018 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,61 por cento, a 3.517 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,24 por cento, a 5.920 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos