Padilha diz que começam agora conversas para definir nomes de novos ministros
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quarta-feira que dois ministros já acertaram sua saída para os próximos dias e que começaram as conversas para a definição dos nomes que substituirão aqueles que deixarão seus cargos para disputar as eleições.
“Nós temos ministros que saem, por exemplo, o Ricardo Barros (Saúde) pediu para sair no dia 26, o ministro Maurício Quintella (Transportes) pediu para sair no dia 29", disse Padilha, após reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Ocupantes de cargos no Executivo precisam deixar seus postos até 7 de abril se quiserem concorrer em outubro. "Queremos, na medida do possível, estar com o nome do próximo pronto para que saia um e entre o outro”, disse o ministro.
Em entrevista coletiva, Padilha afirmou que o Planalto começou na véspera as conversas para as substituições.
"Antes eu falei com os ministros que deixam o governo para ser candidatos, agora nós começamos a falar sobre quem serão os possíveis substitutos, mas é uma conversa ainda embrionária internamente no governo”, disse.
(Reportagem de Leonardo Goy)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.