IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Maior siderúrgica dos EUA tem lucro acima do esperado no 1º trimestre

19/04/2018 12h52

(Reuters) - A Nucor , maior produtora de aço dos Estados Unidos em valor de mercado, teve lucro acima do esperado no primeiro trimestre, impulsionada por maiores volumes de vendas e preços. A empresa estimou que o lucro do segundo trimestre vai subir "significativamente" ante os três primeiros meses do ano.

Os resultados foram divulgados quase um mês depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas de 25 por cento sobre importações de aço e de 10 por cento sobre as compras de alumínio pelo país.

"As tarifas amplas, com poucas exceções, são necessárias para resolver este histórico volume de importações desleais e os embarques transnacionais feitos para evitar estas tarifas", afirmou a Nucor, acrescentando que se sente "encorajada" pelas recentes ações.

A Nucor, que produz e distribui produtos como vergalhões e chapas de aço, afirmou que seu preço de venda subiu 9 por cento no primeiro trimestre.

As vendas em volume da Nucor subiram 8 por cento no trimestre. Já o lucro líquido atribuído aos acionistas foi de 354,3 milhões de dólares, ou 1,1 dólar por ação, ante 356,9 milhões, ou 1,11 dólar por papel, um ano antes.

O lucro ajustado foi equivalente a 1,17 dólar por ação, superando estimativa média de 1,1 dólar, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita subiu 15,6 por cento, para 5,57 bilhões de dólares, superando expectativa média do mercado de 5,46 bilhões.

(Por Arunima Banerjee em Bangalore, Índia)