Siderúrgicas brasileiras elevam projeções de venda e produção em 2018
SÃO PAULO (Reuters) - A indústria siderúrgica brasileira espera alta de 8,6 por cento na produção de aço bruto em 2018, a 37,3 milhões de toneladas, afirmou nesta terça-feira a associação que representa o setor, IABr.
A projeção representa uma melhoria ante estimativa anterior divulgada em novembro, que previa expansão de 8 por cento para a produção neste ano.
A previsão para as vendas no mercado interno este ano é de crescimento de 6,6 por cento, para 18 milhões de toneladas, ante expectativa anterior de crescimento de 4,1 por cento.
A entidade também avalia que o consumo aparente de aço no Brasil este ano deve subir 6,9 por cento neste ano, para 20,5 milhões de toneladas.
No primeiro trimestre, o setor produziu 8,645 milhões de toneladas, alta de 4,9 por cento sobre o volume de um ano antes. As vendas no mercado interno somaram 4,414 milhões de toneladas no período, crescimento de 11,4 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.