Iberdrola acusa Enel de concorrência desleal em carta à União Europeia
MILÃO(Reuters) - A espanhola Iberdrola acusou a italiana Enel de não operar de acordo com critérios de mercado e aproveitar o fato de ser controlada pelo Estado.
Em uma carta enviada à Comissão Europeia, a Iberdrola disse que a Enel está tomando decisões de investimento que não seria capaz de manter se não fosse uma empresa controlada e apoiada pelo Estado italiano.
A Enel, que é controlada em 23,6 por cento pelo Tesouro italiano, está atualmente envolvida em uma disputa acirrada com a Neonergia, elétrica brasileira controlada pela Iberdrola, para adquirir a distribuidora de energia paulista Eletropaulo.
"A Iberdrola está avaliando cuidadosamente as ações legais que poderia adotar para garantir que a Comissão Europeia analise cuidadosamente se a Enel e o Estado italiano estão cumprindo as regras de concorrência aplicáveis a empresas estatais ou controladas", afirmou o grupo.
A Comissão Europeia recusou-se a comentar.
(Por Stephen Jewkes)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.