Bolsas

Câmbio

Produção de celulose no Brasil sobe 9,4% em março e 13% no 1º tri, diz Ibá

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de celulose no Brasil subiu 9,4 por cento em março antes o mesmo mês do ano anterior, para 1,753 milhão de toneladas, informou nesta sexta-feira a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

Com o resultado do mês passado, a produção da matéria-prima fechou o primeiro trimestre em 5,284 milhões de tonaladas, 13 por cento acima do mesmo período de 2017.

As exportações brasileiras de celulose saltaram 38,6 por cento no mês passado, para 1,389 milhão de toneladas. De janeiro a março, a alta foi de 18,2 por cento, para 3,935 milhões de toneladas.

O Brasil ainda elevou em 1,2 por cento a produção de papel no mês passado, para 904 mil toneladas, somando 2,591 milhões de tonaladas nos três primeiros meses do ano, alta de 2,1 por cento na comparação anual.

As vendas domésticas de papel cresceram 3,3 por cento em março e 3,5 por cento no primeiro trimestre. Já as exportações de papel caíram 11 por cento e 6,3 por cento, respectivamente.

No caso dos painéis de madeira, as vendas domésticas caíram 3,2 por cento em março, mas fecharam o trimestre com ganho de 3 por cento. Já as exportações avançaram 6,4 por cento no mês e 8,5 por cento de janeiro a março.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos