IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Leilão de distribuidoras da Eletrobras é previsto para 26 de julho, diz fonte

14/06/2018 13h05

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O leilão de privatização de seis distribuidoras de energia da Eletrobras está previsto para 26 de julho, e as empresas interessadas terão que apresentar suas propostas com planos para o futuro das concessionárias nas quais têm interesse no dia 19, uma semana antes do certame, disse à Reuters uma fonte próxima as discussões.

O governo vai publicar na sexta-feira o edital com todos os detalhes do leilão, que acontecerá na bolsa B3, em São Paulo, incluindo esses prazos, segundo a fonte, que falou nesta quinta-feira na condição de anonimato.

"Vai ser assim: nesta sexta (15/6), sai o edital, no dia 19 de julho será a data para entrega da proposta de licitantes, e o leilão está marcado para o dia 26 de julho na B3", disse a fonte.

As seis distribuidoras da Eletrobras atuam em Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí. A venda das empresas, que se encontram em condições financeiras deficitárias, seria importante para atrair posteriormente interessados para a desestatização da Eletrobras.

Segundo essa pessoa, os interessados deverão entregar as propostas não financeiras ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Há uma série de obrigações a serem cumpridas, e nessa proposta os interessados têm que demonstrar como vão cumprir essas obrigações", adicionou a fonte.

O governo previu anteriormente que o vencedor da licitação seria aquele que ofertasse a menor tarifa aos consumidores.

A licitação, no entanto, depende de um projeto de lei que tramita no Congresso Nacional, que o governo espera ver aprovado na próxima semana, segundo avaliação do Ministério de Minas e Energia.