Ibovespa ensaia recuperação amparado em ganhos de Petrobras
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice acionário da B3 ensaiava uma recuperação na tarde desta terça-feira, amparado nos ganhos de ações atreladas a commodities, incluindo Petrobras, em dia de agenda esvaziada.
Às 16:20, o Ibovespa subia 0,18 por cento, a 71.080 pontos. O giro financeiro era de 6,89 bilhões de reais.
Mais cedo, o Ibovespa chegou a cair 1 por cento no pior momento, pressionado pelo desempenho mais fraco de ações de bancos, que têm forte relevância no índice.
Segundo profissionais de renda variável, a ausência de notícias com potencial de determinar um rumo claro para o mercado abre espaço para volatilidades ao longo do pregão, movimento que deve prevalecer enquanto seguem as incertezas diante do cenário político-eleitoral.
As ações PN da Petrobras subiam 1,78 por cento e as ON ganhavam 1,88 por cento, firmando-se no azul após os preços do petróleo no mercado internacional também acelerarem os ganhos.
BRMalls avançava 6,95 por cento e seguia entre os maiores ganhos do índice, depois que analistas do Morgan Stanley melhoraram a recomendação do papel.
Itaú Unibanco PN caía 0,66 por cento e Bradesco PN recuava 1,07 por cento, ainda em território negativo, mas com quedas mais amenas em relação às vistas mais cedo e diminuindo a pressão negativa sobre o índice.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.