IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa ensaia recuperação amparado em ganhos de Petrobras

26/06/2018 16h30

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice acionário da B3 ensaiava uma recuperação na tarde desta terça-feira, amparado nos ganhos de ações atreladas a commodities, incluindo Petrobras, em dia de agenda esvaziada.

Às 16:20, o Ibovespa subia 0,18 por cento, a 71.080 pontos. O giro financeiro era de 6,89 bilhões de reais.

Mais cedo, o Ibovespa chegou a cair 1 por cento no pior momento, pressionado pelo desempenho mais fraco de ações de bancos, que têm forte relevância no índice.

Segundo profissionais de renda variável, a ausência de notícias com potencial de determinar um rumo claro para o mercado abre espaço para volatilidades ao longo do pregão, movimento que deve prevalecer enquanto seguem as incertezas diante do cenário político-eleitoral.

As ações PN da Petrobras subiam 1,78 por cento e as ON ganhavam 1,88 por cento, firmando-se no azul após os preços do petróleo no mercado internacional também acelerarem os ganhos.

BRMalls avançava 6,95 por cento e seguia entre os maiores ganhos do índice, depois que analistas do Morgan Stanley melhoraram a recomendação do papel.

Itaú Unibanco PN caía 0,66 por cento e Bradesco PN recuava 1,07 por cento, ainda em território negativo, mas com quedas mais amenas em relação às vistas mais cedo e diminuindo a pressão negativa sobre o índice.

(Por Flavia Bohone)