BC da Argentina eleva taxa de juros a 45%
BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina elevou sua taxa básica de juros para 45% ao ano, frente a 40%, informou o banco central nesta segunda-feira (13), após o peso despencar em decorrência de um escândalo de corrupção que envolveu políticos e empresários argentinos e também com o forte recuo da lira turca.
O banco central também emitirá menos em lebac, ou dívida de curto prazo emitida pelo banco central, que deverá vencer para reduzir o endividamento, informaram autoridades do banco nesta segunda-feira.
O movimento é consistente com US$ 50 bilhões em empréstimo que o país obteve no começo deste ano junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), disse o porta-voz do fundo, Gerry Rice, em comunicado.
O Tesouro da Argentina também instruiu o banco central a descontinuar suas vendas diárias de dólares norte-americanos por causa da liquidez do peso, disse informou a pasta em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.