TSE analisa cobertura de Lula em telejornais, que pode servir de "termômetro" sobre candidatura
BRASÍLIA (Reuters) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incluiu na pauta do plenário desta terça-feira à noite um pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que telejornais façam a cobertura de atos de campanha do ex-presidente e da coligação partidária encabeçada pelo petista.
Os advogados da chapa contestam a decisão do ministro Sérgio Banhos, que rejeitou em caráter liminar pedido da campanha para que haja um tratamento isonômico ao que é dado aos demais candidatos. Agora o caso vai ser analisado pelos sete ministros no plenário do TSE.
O julgamento pode servir como uma espécie de termômetro sobre como o TSE vai apreciar futuramente os pedidos de impugnação da candidatura de Lula. Líder nas pesquisas ao Palácio do Planalto, o ex-presidente está preso desde abril cumprindo pena por condenação em segunda instância na Lava Jato. Ele deve ter a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa.
Conforme reportagem da Reuters na semana passada, a expectativa é que o plenário julgue as impugnações da candidatura de Lula na próxima semana, após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.