IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bolsonaro não vai participar de debate da Globo por recomendação médica, diz presidente do PSL

27/09/2018 12h02

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, não vai participar do debate da Globo com os presidenciáveis na próxima semana por recomendação médica, mesmo que tenha alta hospitalar até domingo, disse à Reuters o presidente do partido, Gustavo Bebianno, nesta quinta-feira.

"Não, não (vai participar do debate da Globo), ele não pode falar por tempo prolongado. Há uma forte recomendação médica (para) que ele evite ao máximo falar porque na fala ele produz gases no abdômen e isso dá uma distensão abdominal, aí ele sente muitas dores. Pelo menos mais uma semana, 10 dias, ele deve procurar não falar muito", disse Bebianno.

O debate com os presidenciáveis na Rede Globo --emissora líder de audiência no país-- está marcado para 4 de outubro, a três dias do primeiro turno da eleição.

Um dos homens fortes da campanha do presidenciável do PSL, Bebianno destacou que Bolsonaro "não tem condições" de participar de qualquer evento de campanha antes do primeiro turno, que ocorre no dia 7 de outubro.

Bolsonaro foi vítima de um atentado à faca no dia 6 de setembro em evento de campanha no interior de Minas Gerais e, desde então, está hospitalizado recuperando-se de cirurgias por que passou.

O presidente do PSL afirmou que a previsão é que o presidenciável --líder das pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto no primeiro turno-- receba alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, até domingo.

"A previsão de alta até domingo, pode ser amanhã, sábado ou no próprio domingo, mais tarde eu vou conversar com o médico para saber isso", disse Bebianno.