IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

PetroRio fecha acordo para comprar Frade Japão, dona de fatia no Campo de Frade

29/10/2018 10h25

SÃO PAULO (Reuters) - A PetroRio informou nesta segunda-feira que fechou acordo para comprar a Frade Japão, detentora da participação de 18,26 por cento da concessão do Campo de Frade.

Segundo a petroleira, a aquisição se deu por um processo competitivo e aumenta em aproximadamente 25 por cento a produção e em 150 por cento as reservas de óleo da PetroRio.

A conclusão do negócio, cujos valores não foram divulgados, ainda depende de aprovações internas e externas, segundo a empresa.

"Com esta a transação a PetroRio reafirma mais uma vez a sua estratégia de crescimento através de aquisição de ativos em produção, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita", disse a empresa.

O campo de Frade, que produziu 17 mil barris de óleo equivalente, em média, em agosto, é operado pela norte-americana Chevron , com 51,74 por cento de participação, enquanto a Petrobras possui fatia de 30 por cento, segundo fato relevante.

O campo de Frade, que chegou a produzir mais de 75 mil barris de óleo equivalente por dia no fim de 2010, sofreu um vazamento em 2011, com grandes repercussões, que impactou de forma importante as atividades da operadora norte-americana no Brasil.

(Por Roberto Samora; edição de Marta Nogueira)