PetroRio fecha acordo para comprar Frade Japão, dona de fatia no Campo de Frade
SÃO PAULO (Reuters) - A PetroRio
Segundo a petroleira, a aquisição se deu por um processo competitivo e aumenta em aproximadamente 25 por cento a produção e em 150 por cento as reservas de óleo da PetroRio.
A conclusão do negócio, cujos valores não foram divulgados, ainda depende de aprovações internas e externas, segundo a empresa.
"Com esta a transação a PetroRio reafirma mais uma vez a sua estratégia de crescimento através de aquisição de ativos em produção, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita", disse a empresa.
O campo de Frade, que produziu 17 mil barris de óleo equivalente, em média, em agosto, é operado pela norte-americana Chevron
O campo de Frade, que chegou a produzir mais de 75 mil barris de óleo equivalente por dia no fim de 2010, sofreu um vazamento em 2011, com grandes repercussões, que impactou de forma importante as atividades da operadora norte-americana no Brasil.
(Por Roberto Samora; edição de Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.