BNDES lança edital para investir até R$2,2 bi em fundos de capital de risco
SÃO PAULO (Reuters) - A BNDESPar, braço de participações do BNDES, lançou nesta terça-feira um edital para investir até 2,2 bilhões de reais em fundos de investimento em venture capital e private equity.
A participação em cada fundo será de até 40 por cento, limitado a 150 milhões de reais para fundos de venture capital, que investem em empresas com faturamento de até 300 milhões de reais. Para fundos de private equity, que investem em empresas de todos os portes, a participação será de 25 por cento, ou até o teto de 400 milhões de reais.
No fim do processo, a BNDESPar estima comprometer entre 1,3 bilhão e 1,6 bilhão de reais nos oito fundos. No limite, o patrimônio comprometido poderá alcançar 2,2 bilhões de reais.
Segundo o banco, investimentos estarão concentrados nas áreas de infraestrutura, base tecnológica, educação, saúde, segurança pública, sustentabilidade e estruturas produtivas.
No último item, a prioridade será para empresas de médio porte que atuem principalmente nas cadeias do agronegócio, tecnologia da informação e comunicações, indústria farmacêutica e setores de celulose e papel, alimentos e bebidas, bem como produção de máquinas e equipamentos.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.